Laginha/Djéu/Laginha regressa este fim-de-semana com a 6ª Edição

24/09/2020 23:28 - Modificado em 24/09/2020 23:28
| Comentários fechados em Laginha/Djéu/Laginha regressa este fim-de-semana com a 6ª Edição

A 6ª Edição da Volta Laginha/Djéu/Laginha, em São Vicente, acontece este sábado, 26 de Setembro. Uma prova em mar aberto num percurso de 5,2 quilómetros.

Realizada pela Associação de Natação de São Vicente, este ano o evento pretende, conforme a organização, apesar dos tempos em que nos encontramos, mostrar que a natação consegue e possibilita trazer esperança, mostrando sermos capazes de ultrapassar obstáculos.

Uma prova que tem como principal objetivo atrair mais atletas e que segundo a associação, tem usado esta travessia para promover a modalidade e uma melhor relação com o mar.

Mais de cinco quilómetros em mar aberto, Laginha – Ilhéu dos Passados – Laginha. A prova acontece na manhã deste sábado, com uma dezena de nadadores que costumam enfrentar vagas e rajadas de vento no mar aberto e que lhes dificulta a missão.

Durante a travessia, ao chegar ao ilhéu os nadadores devem subir no local e depois voltar ao mar e regressar à praia da Laginha. E para isso, fazem vários treinos de preparação física durante as semanas que antecedem a prova.

Para a organização, o mais importante é que todos atinjam o objetivo, que é regressar à praia da Laginha, o ponto de partida e também a meta.

No ano passado, a travessia contou com o envolvimento de 10 atletas masculinos e sem a presença de nenhuma mulher.

“Esta iniciativa já está sedimentada, estamos a provar que esta é uma modalidade em que vale a pena apostar”. David Monteiro da Associação de Natação de S. Vicente e um dos mentores da “Volta a Djéu”.

Uma prova que tem sido levado a cabo pela associação com colaboração da Polícia Marítima, Guarda Costeira, dos salva-vidas da Laginha e de pessoas particulares.

No entanto, esta prova não é uma competição, mas um evento de natação que nas últimas edições tem sido dominado pelo mexicano Dionísio Contreras.

Elvis Carvalho

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.