Sal: Polícia apreende mais de uma tonelada de aguardente ilegal

23/09/2020 23:57 - Modificado em 23/09/2020 23:58

O carregamento que vinha disfarçado continha mais de uma tonelada de aguardente ilegal, foi intercetado pela Polícia Nacional (PN), nesta terça-feira, 22, no Porto da Palmeira, ilha do Sal.

De acordo com um comunicado da Inspecção-geral das Actividades Económicas (IGAE), o carregamento era proveniente da ilha de Santiago, sendo que a PN conseguiu desmantelar a rede e apreender os produtos.

Este trabalho das autoridades, vem numa linha de ações levadas a cabo para combater o comércio e o consumo de bebidas alcoólicas ilegais, despoletada pela implementação de “medidas apertadas” de fiscalização e apreensão.

De acordo com a nova Lei do Álcool, publicada a 08 de abril de 2019, a fiscalização do cumprimento das normas é atribuída à Polícia Nacional, IGAE e serviços municipais de fiscalização, entre outros.

  1. kev light

    Pelo que entendi, a apreensão aconteceu no porto da palmeira, no sal logo é cristalino que a PN e a IGAE na Praia não estão fazendo seu trabalho. Vejamos, se a PN e IGAE fizessem seu trabalho na Praia essa carga de quase uma tonelada de lixo não embarcaria para o Sal logo posso depreender que há corrupção na Praia ou interesses obscuros que facilitam o embarque desse lixo toxico.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.