Elísio Silva: “Situação bastante controlada, mas não se pode baixar a guarda”

23/09/2020 15:05 - Modificado em 23/09/2020 15:05
| Comentários fechados em Elísio Silva: “Situação bastante controlada, mas não se pode baixar a guarda”

O delegado de Saúde de São Vicente, Elísio Silva, assegurou esta quarta-feira, 23, que apesar do aumento de casos de covid-19 registados na ilha durante a última semana, a atuação por parte das autoridades sanitárias tem sido dada de forma atempada, pelo que a situação está “bastante controlada”. 

Neste momento, conforme Elísio Silva, São Vicente tem sete casos activos da doença, sendo quatro em isolamento domiciliar e 3 em isolamento institucional no Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol. Já os três últimos casos diagnosticados na ilha pertencem a contactos de pessoas provenientes de Portugal.

Para Elísio Silva, o trabalho que tem sido feito na resposta dos novos casos tem ajudado a que a ilha não tenha tido um aumento elevado de casos, pese embora os casos registados na ilha na última semana. Factos que levam o mesmo a afirmar que a situação na ilha de São Vicente está “bastante controlada”, mas alerta a população para “não baixar a guarda”, pois está-se a lutar contra um inimigo invisível que poderá estar onde menos se espera.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.