Projecto para inclusão de crianças e jovens com deficiências neurológicas em Cabo Verde arranca este mês

22/09/2020 13:21 - Modificado em 22/09/2020 13:21
| Comentários fechados em Projecto para inclusão de crianças e jovens com deficiências neurológicas em Cabo Verde arranca este mês

O projeto de promoção da inclusão de crianças e jovens com deficiências neurológicas em Cabo Verde, implementado pelo Instituto Marquês de Valle Flôr, de Portugal, visando a inclusão de crianças e jovens com deficiências neurológicas, vai arrancar este mês de setembro e decorre até 2023.  

Conforme nota, o projecto tem como principal objetivo “melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiências neurológicas”, promovendo a integração e inclusão de crianças e jovens com deficiências neurológicas.

“A ação foca-se nas deficiências neurológicas que, dentro das diversas deficiências identificadas nos censos de 2010, é das que colhe menos apoios e mais carece de informação aprofundada, exigindo por sua vez maior investimento e articulação para a inclusão dos seus portadores” diz a mesma fonte.

Por isso, esta intervenção contribui para a “melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiências neurológicas, especificamente as crianças e os jovens”, sendo que através de uma campanha nacional de sensibilização e educação da população em geral e das famílias, das comunidades onde vivem e da comunidade educativa.

“Irá trazer-se para a praça pública esta problemática, reduzir os preconceitos, estigmas e distanciamento social e elucidar sobre as soluções, comportamentos e mecanismos que podem ser criados e incentivados para uma verdadeira inclusão” avança ainda o IMVF.

O projeto arranca este mês e decorre até agosto de 2023 e é financiado pela União Europeia e é implementado pelo Instituto Marquês de Valle Flôr, pela SOLMI – Associação de Apoio a Iniciativas de Autopromoção e pela FECAD – Federação das Associações de Pessoas com Deficiência.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.