S. Vicente: Piroga com cinco pessoas e cinco corpos deu à costa na zona do Calhau

3/03/2024 19:37 - Modificado em 3/03/2024 19:47

Uma piroga com cinco pessoas e cinco corpos deu este domingo, 03 de março, à costa na zona de Calhau, em São Vicente. São todos do sexo masculino.

De acordo com as informações recolhidas, o alerta foi dado por volta das 9:36 da manhã pelos Bombeiros, após terem recebido uma chamada.

No terreno, segundo Vitória Veríssimo, comandante regional do Serviço Nacional da Proteção Civil, foram encontrados alguns documentos pessoais, que dão conta que seguiam na embarcação ocupantes naturais de, pelo menos, três países. Do Mali, da Mauritânia e Senegal. “Mas ainda não temos a certeza da origem destas pessoas”

“Quando chegaram no local constaram que cinco cadáveres. Quatro foram encaminhados para o hospital com vida e posteriormente, com outras buscas foi encontrado outra pessoa extremamente debilitado”, explicou.

A Polícia Nacional, a Polícia Judiciária, Bombeiros, Delegado de Saúde deslocaram-se ao local.

São todos, aparentemente homens jovens, entre os 20 e 40 anos, conforme informações preliminares.

O Centro Conjunto de Coordenação de Salvamento, da Guarda Costeira cabo-verdiana, já tinha recebido informações do Senegal sobre embarcações do tipo avistadas dias antes.

Os corpos foram transportados para a casa mortuária do Hospital Baptista de Sousa, no Mindelo, para a Polícia Judiciária fazer diligências necessárias para o reconhecimento.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.