Aldeias infantis SOS Cabo Verde recebe donativos de cerca de 138 mil escudos

15/09/2020 23:43 - Modificado em 15/09/2020 23:43

A Primeira-dama de Cabo Verde e Madrinha de Honra das Aldeias infantis SOS Cabo Verde, Lígia Fonseca, entregou cento e trinta e oito mil escudos, 138.000$00. No ato da entrega esta fez-se representar pela sua assessora.

Como Madrinha de Honra das Aldeias infantis SOS Cabo Verde, Lígia Fonseca conseguiu mobilizar este montante junto a um amigo da organização e da Cape Verdean West Association, nos Estados Unidos da América.

Aproveitando o momento, foi ainda entregue à família Aldeias SOS, cerca de 1.000 máscaras, que foram doadas à Primeira-dama pela Embaixatriz da China em Cabo Verde.

A Aldeias infantis SOS Cabo Verde é uma organização de desenvolvimento social independente, não-governamental, sem fins políticos nem religiosos, que atua em favor das crianças desfavorecidas e suas respetivas famílias e comunidades.

Constituem objetivos desta organização, o acolhimento e apoio a crianças que tenham perdido os cuidados parentais ou estejam em risco de os perder e o reforço da estrutura das respetivas famílias, proporcionando-lhes um ambiente familiar acolhedor, bem como uma formação sólida para alcançarem uma vida autónoma e a integração plena na sociedade.

Todo o trabalho feito, conforme a instituição, é possível através do “generoso apoio de doadores, parceiros e amigos fiéis em todo o mundo” com  o “objetivo de fornecer o atendimento mais apropriado para cada criança”.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.