Ministra da Justiça garante que São Vicente terá dois serviços de cartório notarial

14/09/2020 17:14 - Modificado em 14/09/2020 17:14
| Comentários fechados em Ministra da Justiça garante que São Vicente terá dois serviços de cartório notarial

A ministra da Justiça, Janine Lelis, garantiu hoje no Mindelo que brevemente a ilha terá dois serviços de cartório notarial, das quais um ficará em Monte Sossego e outro nas ex-instalações da TACV.

A MJ fez este anúncio durante a visita ao 2º Cartório Notarial de São Vicente, situado em Monte Sossego, para averiguar a instalação e funcionamento deste serviço na ilha, que tem merecido algum desagrado por parte dos utentes. 

A mesma afirmou que o Cartório Notarial de Alto São Nicolau será eliminado, vincando que o espaço das antigas instalações da TACV foi cedido ao Ministério da Justiça para albergar o 1º Cartório Notarial e que quando houver “condições de mudar” para o novo cartório vai-se eliminar o que existe em Alto São Nicolau.

“Mas, a ilha terá sempre dois cartórios, um que ficará em Monte Sossego e outro mais para o centro da cidade. Não haverá divisão territorial dos serviços, mas, sim, dois pontos de resposta. O que queremos é a eficácia na prestação dos serviços, mais celeridade, melhoria do ambiente de negócios e servir bem São Vicente” esclareceu.

A MJ também reitera o serviço que terá que ser prestado aos operadores económicos para que haja uma “celeridade maior nos negócios, uma maior actividade económica, para que nós possamos contribuir no fomento dessa actividade que é importante para São Vicente e para o país”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.