EUA. Dois polícias baleados em “emboscada” em estado grave

13/09/2020 22:00 - Modificado em 13/09/2020 22:00
| Comentários fechados em EUA. Dois polícias baleados em “emboscada” em estado grave

Um agente e uma agente, de 24 e 31 anos, estão em estado grave após terem sido atingidos a tiro por um indivíduo. Polícia fala em emboscada.

© Getty Images

Dois agentes da polícia de Los Angeles, uma mulher de 31 anos e um homem de 24, estão em estado crítico após terem sido baleados, enquanto estavam no carro de patrulha. As autoridades falam em emboscada. 

Num vídeo, divulgado nas redes sociais, é possível ver uma pessoa a aproximar-se do veículo, disparar fogo e a fugir, num ato que o xerife da cidade considera de “cobarde”.

O suspeito continua a monte, reporta a BBC. 

Os dois agentes encontram-se hospitalizados, onde, segundo as autoridades, se juntaram manifestantes que gritaram slogans anti-polícia e bloquearam a porta das urgências por onde as vítimas deram entrada.

“Um agente e uma agente foram emboscados quando estavam no seu carro de patrulha. Ambos sofreram vários ferimentos provocados pela balas e estão em estado crítico. Estão a ser submetidos a intervenção cirúrgica”, partilharam os xerifes do condado de Los Angeles.

“Este é só mais um lembrete sombrio de que esta é uma profissão perigosa. As ações e palavras têm consequências e o nosso trabalho não se torna mais fácil porque as pessoas não gostam das forças policiais”, disse o xerife Villanueva.

Quase 40 agentes da polícia norte-americana foram mortos no cumprimento das suas funções em 2020, oito dos quais, revelam estatísticas do FBI, foram vítimas de uma emboscada.

Ambos os candidatos às eleições presidenciais norte-americanas de 2020 já reagiram ao ataque. Donald Trump – candidato republicano e atual presidente – partilhou o vídeo do incidente e escreveu: “Animais que devem ser duramente atingidos”.

Já Joe Biden – candidato democrata – disse estar a rezar pela recuperação dos agentes. “Este tiroteio a sangue frio é injusto, perpetrador e deve ser levado à justiça. Qualquer tipo de violência é errada”, escreveu.

Em Notícias ao Minuto

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.