Coordenador do prjoecto Djeu de Merca/Djunta Mon: “Estamos em tempo de criar soluções e não lamentações”

9/09/2020 23:51 - Modificado em 9/09/2020 23:51

O Projecto Djeu de Merca e a Plataforma Social Djunta Mon, promoveram esta quarta-feira, 09, em São Vicente uma conversa aberta com o tema “Empoderamento, Direitos Humanos e Resiliência em tempos de pandemia”.

O objetivo desta conversa, que se enquadra num leque de projetos que as duas instituições, em parceria, têm levado a cabo desde o mês de março com a realização de várias atividades.

O coordenador do Projecto Djeu d´Merca e a plataforma Djunta Mon, Alveno Soares explica que este evento surge na sequência da vinda da Professora e investigadora Mo Jung Van Der Verd ao país, para fazer uma reflexão sobre a situação de direitos humanos em tempo de coronavírus, mas principalmente a capacidade de empoderamento e resiliência neste período.

Para o coordenador do evento, o tempo de surpresa, referindo-se à chegada do vírus, já passou e que neste momento “já chegamos numa fase de pensar estratégias de reflexão sobre quais serão os próximos passos que devemos dar”, salienta este ativista que acredita que estamos em tempo “de criar soluções e não lamentações”.

Portanto, assegura que esta conversa aberta veio no sentido de criar sinergias para pensar sobre o que queremos no pós e/ou durante pandemia, para contribuir para o desenvolvimento sustentável quer pessoal quer coletivo.

Um evento que serviu como um espaço de partilha de informações e experiências sobre a situação de Cabo Verde face ao novo Coronavírus.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.