São Vicente: Dezoito mulheres chefes de família são capacitadas em produção de sabão

2/09/2020 22:41 - Modificado em 2/09/2020 22:41
| Comentários fechados em São Vicente: Dezoito mulheres chefes de família são capacitadas em produção de sabão

O Centro Social SOS do Mindelo está a levar cabo uma ação de formação em produção de sabão caseiro, destinada a mulheres chefes de famílias, com o intuito de muni-las de métodos e ferramentas capazes de diversificar e aumentar os seus rendimentos.

Conforme o sabão produzido no decorrer da formação, este vai sendo entregue às participantes para a sua comercialização, bem como a famílias mais vulneráveis, que muitas vezes não têm condições para a aquisição deste item tão essencial neste momento de pandemia.

“As famílias que aderirem a esse processo vão obter mais lucros para poderem desenvolver outras atividades”, defendem as formandas.

De acordo as próprias, esta iniciativa tem suscitado bastante interesse por parte das participantes, dando indicativo da produção do sabão caseiro nos próximos dias.

Neste sentido, asseguram que este projeto pode contribuir para o aumento das rendas familiares e ajudar as famílias a terem acesso a este produto,  já que a compra do sabão industrializado acarreta custos elevados.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.