Arlindo do Rosário: Passageiros podem vir a pagar testes PCR para viagens

26/08/2020 23:57 - Modificado em 26/08/2020 23:57
| Comentários fechados em Arlindo do Rosário: Passageiros podem vir a pagar testes PCR para viagens

O ministro da Saúde e da Segurança Social, disse esta quarta-feira, 26, que pessoas que pretendem viajar poderão ser sujeitas a pagar os testes PCR, para o despiste da Covid-19.

A informação foi avançada por Arlindo do Rosário, à margem do ato de entrega de material de testagem da Covid-19 oferecido por Portugal.

De acordo com informações avançadas pelo ministro, reproduzidas pela rádio pública, o decreto-lei para o efeito já foi aprovado pelo Governo, em Conselho de Ministros, estando, neste momento, a aguardar promulgação pelo Presidente da República.

Neste momento, ainda não se sabe quanto é que cada passageiro deverá pagar para a realização destes testes. Atualmente, um teste PCR custa 11 mil escudos. Contudo, o ministro adiantou que o montante a ser cobrado, assim como a regulamentação do diploma, que espera merecer parecer positivo do PR, estarão a cargo da Entidade Reguladora Independente da Saúde, ERIS.

De realçar que a ERIS vai também delinear quais os grupos que podem vir a ser isentos desse pagamento ou não. Sabe-se a princípio que as pessoas evacuadas deverão ser isentas do pagamento desse teste.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.