Ministro da Economia Marítima garante que obras do Terminal de Cruzeiros arrancam até Dezembro

24/08/2020 23:36 - Modificado em 24/08/2020 23:36
| Comentários fechados em Ministro da Economia Marítima garante que obras do Terminal de Cruzeiros arrancam até Dezembro

O ministro da Economia Marítima, Paulo Veiga, garantiu esta segunda-feira, que as obras para a construção do Terminal de Cruzeiros em São Vicente devem arrancar até inícios de dezembro deste ano.

Paulo Veiga sustentou que o processo já está na sua fase final e que já foram escolhidas as cinco empresas que terão de apresentar proposta financeira e técnica até final de setembro. “Posto isto, passaremos à fase de escolha da empresa vencedora. Se tudo correr bem, a obra começa em finais de novembro, início de dezembro” garantiu.

O governante fez estas declarações à margem do acto de lançamento da empreitada de execução da reabilitação do Mercado de Peixe de São Vicente.

Conforme a Enapor, a primeira fase do concurso público para estas obras terminou neste  mês de Agosto com a pré-selecção de cinco grupos empreiteiros, sendo eles a Afcons Infrastructures (Índia), Conduril Engenharia (Portugal), consórcio Mota-Engil/Empreitel Figueiredo (Portugal/Cabo Verde), consórcio Sogea-Satom/Dumez Maroc (França/Marrocos) e Soletanche Bachy International (França).

O terminal de cruzeiros projectado para o Porto Grande de São Vicente terá dois berços de 400 e 350/300 metros, respectivamente, uma profundidade máxima de 11 metros, e será servida por uma gare marítima para passageiros, uma vila turística junto à marginal que vai ter lojas, free-shops, restaurantes, bares, pequenos museus e souvenir.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.