João Oliveira e Sousa é o novo PCA da Vivo Energy Cabo Verde

20/08/2020 23:52 - Modificado em 20/08/2020 23:52

João Oliveira e Sousa, engenheiro de profissão, irá substituir do anterior PCA Moussa Konaté que concluiu a sua missão em Cabo Verde, passando assim a ser o novo Presidente do Conselho de Administração da Vivo Energy Cabo Verde.

A empresa que comercializa combustíveis e lubrificantes da marca Shell em Cabo Verde, conta agora, com João Oliveira e Sousa, que foi mais recentemente CEO da Fastjet Zimbabwe.

Segundo, informações da empresa de combustíveis, Oliveira e Sousa trabalhou alguns anos como consultor sênior para vários clientes de energia no Zimbábue, inclusive no setor Oil & Gas.

De 2015 a 2017, colaborou com a Puma Energy, inicialmente como gerente de desenvolvimento de negócios em África e posteriormente como Administrador Delegado no Zimbábue.

Iniciou a sua carreira na Efacec Portugal, fabricante de equipamentos elétricos e eletromecânicos, ocupando vários cargos internacionais ao longo de 20 anos.

De nacionalidade portuguesa possui pós-graduações em administração pela École des Hautes Etudes Commerciales em Paris e Universidade de Navarra e é formado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.