Pela primeira vez ratificação do Juramento Bandeira vai ser feita em São Vicente e Praia

20/08/2020 23:33 - Modificado em 20/08/2020 23:33

As Cerimónias de Ratificação do Juramento Bandeira da 1ª Incorporação de 2020, acontece no próximo sábado, dia 22 de agosto, no Centro de Instrução Militar do Morro Branco e no Comando da Terceira Região Militar, na Praia.

De acordo com as Forças Armadas de Cabo Verde, os recrutas da primeira Incorporação de 2020 iniciaram, o seu percurso nas Forças Armadas de Cabo Verde, mostrando a sua disponibilidade para cumprir as suas obrigações legais e cívicas, mesmo estando o país numa situação de luta diária contra a pandemia da COVID 19, e após a conclusão da preparação militar irão fazer a Ratificação do Juramento de Bandeira, numa “cerimónia de elevado simbolismo na vida desses futuros soldados”.

As cerimónias decorrerão simultaneamente no Centro de Instrução Militar do Morro Branco em São Vicente e no Comando da Terceira Região Militar na Praia.

“As Forças Armadas continuam focadas no desempenho das suas missões, nesta luta incansável contra a pandemia da Covid-19, buscando cumprir a sua missão com zelo e dedicação, e passarão a contar a partir do próximo sábado com mais um grupo de soldados prontos e motivados para dar o seu contributo ao país”. Informa ainda que, devido à situação de pandemia, as cerimónias não serão abertas ao público.

  1. Julio Goto

    … e isso o problema de Cabo Verde. O Pro Praia tem mostrado ser a forca Politica Camuflada que Governa Cabo Verde.
    Tudo o que se faz em Mindelo tem que ter expancao para Praia.
    Exempolo.Mindelact,FIC,ELECTRA,ENACOL,Escola do Mar e agora o Juramento de Bandeira.
    Quando se trata da selecao nacional de Futbol so pode jogar na Praia.
    E se um Mindelense reclamao e Bairrista.

  2. Concerteza

    Se por causa do Covid, decidiram que este ano por uma questão de segurança, que o juramento da bandeira fosse dispersado por duas regiões, seria uma contradição se as cerimónias fossem abertas ao público.
    Seria o mesmo que, por um lado, tomar medidas para controlar a situação e por outro lado estragar tudo o que se tentou controlar.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.