Localidade de Covoada em São Nicolau tem pela primeira vez acesso à televisão e rádio

18/08/2020 13:04 - Modificado em 18/08/2020 13:04
| Comentários fechados em Localidade de Covoada em São Nicolau tem pela primeira vez acesso à televisão e rádio

A localidade de Covoada, localizada no concelho da Ribeira Brava, São Nicolau, conta a partir de agora com a cobertura total da Televisão Digital Terrestre (TDT).

Para o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, levar a informação à Covoada é um dos momentos mais emocionante deste processo e cumpre-se assim com a promessa feita, que é de levar, a informação a todos, sem exceção. “Temos trabalhado para cumprir com o estabelecido na Constituição da República”, assegura.

O acesso à informação garante, não apenas o direito à televisão e rádio, afirma o ministro, mas, também, a participação da população na vida política de Cabo Verde, ou seja, informar para participar e desenvolver.

“Todo o trabalho de implementação e manutenção da Televisão Digital Terrestre no centro emissor de Covoada, de São Nicolau e de Cabo Verde foi desenvolvido pela Cabo Verde Broadcast”, uma empresa criada para este fim e cujo “sucesso tem sido a eliminação das Zonas sombras no país”.

A construção do centro emissor de Covoada foi orçada em mais de 700 mil escudos e para equipamentos disponibilizado um montante de 12.261.000,00 (doze milhões e duzentos e sessenta e um mil escudos cabo-verdianos).

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.