A comunidade de Iraque em São Vicente, faz parte dos bairros que vão ser contemplados com os fundos geridos pela ONU-Habitat, que vão apoiar as famílias na criação de atividades geradoras de rendimento.
A informação foi avançada hoje pela assessora técnica e ponto focal da ONU-Habitat em Cabo Verde, Jeiza Barbosa, na apresentação dos projetos, dando conta que Iraque em São Vicente, Povoação Velha na Boa Vista e Água Funda na Praia, vão ser apoiados com um valor de 9 mil contos, para a promoção de atividades geradoras de rendimento, que está inserido no Programa Participativo para a Melhoria dos Assentamentos Informais (PSUP).
De acordo com Jeiza Barbosa, em Cabo Verde ainda não é possível contabilizar qual é a percentagem dos assentamentos informais, mas que tem conhecimento de bairros, que surgem de forma não planeada e que vão constituindo assentamentos informais.
A mesma indicou que a 3ª Fase do Programa Participativo para a Melhoria dos Assentamentos Informais (PSUP), termina em setembro de 2021, mas diz-se confiante de que poderá gerar sinergias para outros projetos e financiamentos.
O nosso país faz parte de um leque de 142 países comtemplados com o Programa Participativo para a Melhoria dos Assentamentos Informais (PSUP).