Comunidade de Iraque vai beneficiar de fundos para criação de atividades geradoras de rendimento

12/08/2020 17:41 - Modificado em 12/08/2020 17:41

A comunidade de Iraque em São Vicente, faz parte dos bairros que vão ser contemplados com os fundos geridos pela ONU-Habitat, que vão apoiar as famílias na criação de atividades geradoras de rendimento.

A informação foi avançada hoje pela assessora técnica e ponto focal da ONU-Habitat em Cabo Verde, Jeiza Barbosa, na apresentação dos projetos, dando conta que Iraque em São Vicente, Povoação Velha na Boa Vista e Água Funda na Praia, vão ser apoiados com um valor de 9 mil contos, para a promoção de atividades geradoras de rendimento, que está inserido no Programa Participativo para a Melhoria dos Assentamentos Informais (PSUP).

De acordo com Jeiza Barbosa, em Cabo Verde ainda não é possível contabilizar qual é a percentagem dos assentamentos informais, mas que tem conhecimento de bairros, que surgem de forma não planeada e que vão constituindo assentamentos informais.

A mesma indicou que a 3ª Fase do Programa Participativo para a Melhoria dos Assentamentos Informais (PSUP), termina em setembro de 2021, mas diz-se confiante de que poderá gerar sinergias para outros projetos e financiamentos.

O nosso país faz parte de um leque de 142 países comtemplados com o Programa Participativo para a Melhoria dos Assentamentos Informais (PSUP).

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.