Máscara mais cara do mundo é de ouro, diamantes e custa 1,5 milhões

12/08/2020 13:39 - Modificado em 12/08/2020 13:39

A máscara de proteção tem diamantes incrustados.

© Yvel

Uma empresa de joalharia israelita está a trabalhar no que diz ser a máscara mais cara do mundo. É de ouro, tem diamantes incrustados e um preço de 1,5 milhões de dólares (cerca de 1,2 milhões de euros).

A máscara de ouro branco de 18 quilates vai ser decorada com 3.600 diamantes negros e brancos. Não descurando a segurança, vai ser ainda equipada com filtros N99 topo de gama, a pedido do comprador, contou o joelheiro Isaac Levy à Reuters.

Isaac relatou ainda que o proprietário da raridade tinha outros dois pedidos: que fosse acabada até ao final do ano e que fosse a mais cara do mundo. A última condição, segundo o joelheiro, foi a “mais fácil de cumprir”. O comprador não quis ser identificado, sabendo-se apenas tratar-se de um homem de negócios chinês que vive nos Estados Unidos.

No entanto, apesar de ser um acessório único e necessário nos tempos que correm, o seu peso – 270 gramas – mais de 100 vezes o peso de uma máscara cirúrgica – deverá fazer com que não seja um acessório muito fácil de usar.

Apesar de confessar que não a usaria, Isaac diz estar agradecido pela máscara “ter dado trabalho suficiente” para que os funcionários “possam manter os postos de trabalho em tempos desafiantes como estes”.

Notícias ao MinutoVersão final deverá ser assim © Yvel

É uma peça que deverá demorar cerca de quatro meses a fazer, prevendo-se que esteja pronta em outubro deste ano.

Em Notícias ao Minuto

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.