Autárquicas 2020 agendadas para 25 de outubro

3/08/2020 23:56 - Modificado em 3/08/2020 23:56
| Comentários fechados em Autárquicas 2020 agendadas para 25 de outubro

As oitavas eleições autárquicas em Cabo Verde terão lugar no dia 25 de outubro, data que cumpre as espectativas dos partidos políticos ouvidos pelo primeiro-ministro.

Numa sessão extraordinária do Conselho de Ministros, o governo “através de um decreto regulamentar, marcou as eleições autárquicas de 2020 para o dia 25 de outubro. É uma data que vai ao encontro daquilo que é a expectativa da maioria dos partidos políticos que nós ouvimos”, assegurou o ministro de Estado e da Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire.

Para o governante, tendo em conta o momento da pandemia que o país está a viver, três meses são suficientes para que as estruturas de saúde e a Comissão Nacional de Eleições (CNE) possam também, se prepararem para garantir que as eleições decorram na normalidade.

Fernando Elísio Freire adiantou ainda que, brevemente, a CNE e a Direção Nacional da Saúde irão emitir um conjunto de diretivas para que as eleições autárquicas de 2020 decorram em segurança.

“Essas diretivas vão, de certeza, no sentido de se respeitar o distanciamento e o reforço das medidas de proteção para se evitar qualquer tipo de propagação no dia do acto eleitoral” avançou o governante, alegando ainda que as referidas medidas, não vão impedir que haja, “uma excelente participação dos cabo-verdianos nesse importante acto eleitoral”, explicou, apelando a uma grande participação dos cabo-verdianos.

Anteriormente o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, reuniu-se com representantes de todos os partidos legalmente existentes em Cabo Verde, com exceção do Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS) – ausente por motivos de doença), para auscultação sobre a data das eleições autárquicas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.