Santo Antão: Veleiro com sete tripulantes a bordo afundou-se na baía do Porto Novo

21/04/2023 17:16 - Modificado em 21/04/2023 17:16

Um veleiro afundou-se hoje, por volta das 07:30, na baía do Porto Novo, em Santo Antão, com sete tripulantes a bordo, confirmaram as autoridades marítimas na ilha.

O delegado marítimo de Santo Antão, Miguel Gomes, disse que por volta das 07:30 de hoje foi informado que um iate tinha naufragado numa das praias da cidade do Porto Novo com sete pessoas a bordo e que, ao ser rebocado para o cais acostável, afundou-se devido a danos causados pelo encalhe.

“O veleiro foi prontamente socorrido por alguns botes que estavam na proximidade. Conseguiu-se rebocar a embarcação até ao cais, mas devido a danos causados durante o encalhe afundou-se”, explicou Miguel Gomes.

Os sete tripulantes, que foram detidos pelas autoridades policiais para a identificação, são do Gabão e do Gana, mas há suspeitas de que havia um cabo-verdiano a bordo, avançou ainda o delegado marítimo, acreditando que o mesmo pode estar a monte.

As autoridades desconhecem ainda a origem da embarcação e qual seria o seu destino, aspetos que vão ser agora apurados durante a investigação, que já está em curso pela Esquadra da Polícia Nacional e Delegação Marítima de Santo Antão.

JM/AA

Inforpress/Fim

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.