CV InterIlhas lança sistema móvel para a realização de check-in

31/07/2020 21:15 - Modificado em 31/07/2020 21:15

A Cabo Verde InterIlhas lançou na quinta-feira, o SmartBoarding, sistema que permitirá a realização do check-in no embarque de passageiros e viaturas, “garantindo um maior controlo e segurança de todos”.

De acordo com um comunicado de imprensa enviado ao NN, a mesma fonte assegura que para ter acesso a essa facilidade é preciso instalar o sistema SmartBoarding no dispositivo móvel, permitindo a realização do check-in no embarque de passageiros e viaturas. “Garantindo um maior controlo e segurança de todos e está disponível através de uma aplicação móvel instalada nos dispositivos móveis que controlam o momento de embarque” vincou.

“Esta iniciativa da CV InterIlhas, que revoluciona o sector dos transportes marítimos no país, surge no âmbito da estratégia da empresa de modernização dos processos e melhoria do serviço prestado aos utentes, com o objetivo de melhorar a sua satisfação e conforto” sustentou.

Nisto, alude que aumentará a “fiabilidade, rapidez e eficiência de serviço, bem como a possibilidade de uma maior integração dos dados com as autoridades marítimas”, pelo que a concessionaria está a trabalhar na integração com a JUP – Janela Única e Portuária, onde todas as entidades portuárias (Polícia Marítima, IMP e entidades sanitárias) terão acesso às informações dos passageiros em tempo real, permitindo um maior controlo e consequente segurança dos passageiros embarcados.

Salienta a mesma fonte que existe a necessidade da realização de testes pilotos de acordo com a especificidade de cada um dos portos onde opera, sobretudo no Porto Grande e Porto Novo (S. Vicente e Santo Antão, respectivamente), onde o fluxo de passageiros é “elevado e onde este novo sistema, pelo facto de permitir a realização de check-in e embarque em simultâneo, será fundamental para melhor gerir e controlar os acessos aos navios”. “Com este sistema móvel, a empresa reforça que a facilidade do embarque e consequentemente a satisfação dos passageiros será notória. Dos testes pilotos já realizados em Santiago e ainda a decorrer em S. Vicente (Mindelo), a CV InterIlhas salienta que os resultados são bastante satisfatórios”.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.