Praia: Prisão preventiva para ex-recluso da Cadeia de Ribeirinha e mais dois homens na posse de armas de fogo

23/07/2020 00:02 - Modificado em 23/07/2020 00:03

O Tribunal da Comarca da Praia decretou, na quarta-feira, prisão preventiva a três indivíduos detidos no fim-de-semana na cidade da Praia, sendo dois por posse de armas de fogo e ainda um taxista que participava na fuga dos delinquentes.

O comunicado da Polícia Nacional (PN) realça que estes três indivíduos foram detidos na noite de domingo, 19, na zona de “Santaninha”. Destes indivíduos, dois foram presos por posse de armas de fogo, sendo um deles considerado “bastante perigoso” que estava em liberdade condicional, recém-saído da Cadeia de Ribeirinha, em São Vicente, onde esteve a cumprir pena por homicídios.

Este individuo, de acordo com a mesma fonte, estava acompanhado de um outro, também ex-recluso e muito conhecido pela polícia, por vários crimes de recetação, roubo, agressão e posse de armas.

“Ambos foram abordados no local, já dentro de um táxi, quando tentavam fugir da ação policial, na posse de telemóveis e dois revólveres de calibre proibido. O taxista que os transportava, tem também passagens pela polícia, por suspeitas de tráfico de droga” diz a mesma fonte.

Apresentados ao tribunal para aplicação de medidas de coação pessoal, aos três foi aplicada a prisão preventiva.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.