Navio naufragado reaparece em praia. Mar recuou e revelou estrutura

22/07/2020 21:01 - Modificado em 22/07/2020 21:01

Local foi entretanto cercado para proteger banhistas. Investigadores já estão no local para tentar identificar embarcação encalhada.

© Twitter / Visão TV

Vários banhistas que caminhavam pela orla marítima de Santos, no litoral do estado brasileiro de São Paulo, foram surpreendidos, esta terça-feira, pela presença de destroços da estrutura de um barco naufragado, encalhados no areal da praia do Embaré e descobertos devido à maré baixa.

A história ganha contornos ainda mais misteriosos por não haver registo de nenhum naufrágio na zona que corresponda a esta embarcação.

De acordo com o site brasileiro G1, a maré baixa fez com que a estrutura, que se assemelha a um casco de navio, composta de pedaços de madeira e metal, com mais de 50 metros de comprimento ficasse exposta, atraindo a atenção dos moradores.

Já segundo a Prefeitura de Santos, esta não é a primeira vez que partes desta embarcação aparecem, contudo, só ontem é que o casco ficou todo a descoberto. Desde 2017 que a autarquia faz a monitorização do local e regista todos os destroços. No entanto, ainda não foi possível apurar nenhuma informação fidedigna sobre o navio e naufrágio.

Em 2018, os investigadores suspeitaram que fosse o veleiro Krestel, que naufragou perto de Santos, em 1895 mas, acordo com o escritor e especialistas em naufrágios José Carlos Silvares, a hipótese foi descartada após uma análise ao material presente na estrutura. “Acreditamos que fosse o veleiro, mas essa hipótese foi descartada porque a estrutura era de ferro e esta é de madeira. Este pode ser ainda mais antigo”, disse o investigador.

O local foi, entretanto, isolado para segurança dos banhista e de quem por ali passa.

Em Notícias ao Minuto

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.