Ministério da Saúde anuncia construção de um complexo materno-infantil no Hospital Batista de Sousa

15/07/2020 16:07 - Modificado em 15/07/2020 16:51
| Comentários fechados em Ministério da Saúde anuncia construção de um complexo materno-infantil no Hospital Batista de Sousa

O ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, garantiu hoje que o Governo chinês vai financiar a construção de um complexo materno-infantil no Hospital Central Batista de Sousa, em São Vicente, orçado em cerca de 15 milhões de dólares.

Arlindo do Rosário fez este anúncio na cidade da Praia, durante a cerimónia de entrega de mais um lote de donativos chineses para o combate à pandemia da covid-19, garantindo que esta infraestrutura está sendo desenhada por técnicos chineses e foi negociado no âmbito de um pacote maior que é a estruturação da Zona Económica Especial Marítima de São Vicente (ZEEM-SV).

Nisto, avançou que dentro de poucos anos São Vicente terá um “grande centro hospitalar” apontando o centro de diálise que está na sua fase de conclusão, o centro laboratorial e ainda este complexo materno-infantil. De salientar que Cabo Verde recebeu hoje da China cinco mil kits PCR, cerca de 100 mil máscaras e outros materiais de proteção individual.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.