Cabo Verde ainda envia para Portugal amostras de diagnóstico de casos suspeitos de coronavírus

13/07/2020 23:57 - Modificado em 13/07/2020 23:57
| Comentários fechados em Cabo Verde ainda envia para Portugal amostras de diagnóstico de casos suspeitos de coronavírus

Apesar de Cabo Verde ter neste momento três laboratórios de virologia para o diagnóstico de casos suspeitos de coronavírus, a presidente do Instituto Nacional de Saúde Publica, Maria da Luz Lima, afirmou que ainda são enviadas para Portugal amostras que estão pendentes, para acelerar a resposta.

Maria da Luz Lima, que falava na conferência de imprensa diária sobre o ponto de situação da covid-19 no país, sustentou que desde o início da pandemia que o Instituto Ricardo Jorge, em Portugal tem sido um parceiro e que neste momento, apesar de serem analisados diariamente cerca de 300 amostras nos laboratórios de Santiago, São Vicente e Sal, existem ainda atrasos nas respostas.

Nisto, aclarou que um grupo de amostras seguiu para Portugal para fins de diagnóstico de covid-19, sobretudo da Praia e São Nicolau.

“Há alguma sobrecarga e está-se a fazer de tudo para que as repostas sejam dadas o mais rapidamente possível” realçou.

Cabo Verde tem atualmente um total acumulado de 1.722 casos positivos, dos quais 19 resultaram em óbitos, 748 recuperados, 953 ativos, além de dois doentes estrangeiros que foram evacuados para os seus países de origem.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.