INSP. Laboratório de virologia do Sal prestes a entrar em funcionamento

9/07/2020 00:43 - Modificado em 9/07/2020 00:43

A presidente do Instituto de Saúde Pública, Maria da Luz Lima, garantiu que se estão a ultimar os preparativos para que o laboratório do Sal possa começar a operar brevemente, o que irá ajudar numa resposta célere aos resultados das amostras e aliviar os laboratórios da Praia e de São Vicente.

Maria da Luz Lima fez estas declarações durante a conferência de imprensa diária sobre o ponto de situação da covid-19 no país, revelando, no entanto, que faltam técnicos pelo que foi preciso deslocar uma equipa da Praia para o Sal, o que tem condicionado a divulgação dos resultados atempadamente, porque isto acaba por sobrecarregar a capital. Mas diz que mais técnicos estão sendo formados.

Estes esclarecimentos vieram na sequência da não divulgação dos resultados de amostras da ilha do Sal e de São Nicolau, pelo que está convicta de que até ao fim-de-semana já terão respostas de todas as amostras pendentes, visto que algumas já estão sendo processadas e outras nos próximos dias.

Maria da Luz Lima comunicou ainda a chegada até ao final do mês de mais equipamentos e materiais de laboratórios para melhorar ainda mais a capacidade de resposta de Cabo Verde.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.