Afrobasket 2025: Cabo Verde termina invicto na primeira janela de qualificação após vencer Nigéria por 78-62

26/02/2024 00:15 - Modificado em 26/02/2024 00:15
Foto: FIBA África – Patrick “Giannis” Spencer, de 22 anos

Cabo Verde termina esta primeira janela de qualificação para o Afrobasket 2025 com o pleno de vitórias.

Três jogos, três vitórias e o primeiro lugar do grupo B. É este o desempenho da Seleção Nacional de Basquetebol na primeira janela de qualificação para o Afrobasket 2015, que decorreu em Monastir, Tunísia.

Neste domingo, frente à Nigéria, Cabo Verde voltou a ser mais forte e conseguiu a vitória mais folgada dos três jogos, por 78 – 62.

O jogo começou com a Nigéria a ter um avanço de 8 pontos sobre Cabo Verde, no primeiro período, contudo no segundo período o combinado de “Mané” Trovoada conseguiu anular os pontos de desvantagem e deu a volta no placar e terminou o período a vencer por 39-33.

A turma nacional partiu para o último período a vencer por 60-51 e no quarto e último período, terminou a vencer por 78 – 62.

Cabo Verde termina esta primeira janela de qualificação para o Afrobasket 2025 com o pleno de vitórias. A segunda janela será em novembro e a terceira em fevereiro do próximo ano.

Ao todo 20 seleções, divididas por cinco grupos, estão na campanha de apuramento. Após a fase de qualificação, as 16 melhores seleções avançam para o Afrobasket. A FIBA-África ainda não divulgou que país irá sediar a maior competição do basquetebol a nível de seleções africanas.

A segunda janela será em novembro e a terceira em fevereiro do próximo ano. Ao todo 20 seleções, divididas por cinco grupos, estão na campanha de apuramento.

Angola, Camarões, Cabo Verde, República Centro-Africana, República Democrática do Congo, Costa do Marfim, Egito, Guiné, Quénia, Madagáscar, Mali, Nigéria, Ruanda, Senegal, Sudão do Sul, Tunísia, Uganda, Qualificado (Z6+MRI+COM), Qualificado (Z1+Z2), Qualificado (Z3+Z4)

Após a fase de qualificação, as 16 melhores seleções avançam para o Afrobasket. A FIBA-África ainda não divulgou que país irá sediar a maior competição do basquetebol a nível de seleções africanas.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.