São Vicente continua a resistir à Covid-19 com mais 15 resultados negativos

2/07/2020 14:01 - Modificado em 2/07/2020 14:01
| Comentários fechados em São Vicente continua a resistir à Covid-19 com mais 15 resultados negativos

A ilha de São Vicente que tem neste momento 3 casos ativos de covid-19, continua resistindo a propagação do vírus na ilha, visto que as últimas 15 amostras analisadas pelo Laboratório de Virologia deram resultados negativos.

Diferente do que aconteceu em outros pontos do país, como são os casos de Santiago e do Sal, onde houve um aumento significativo de casos a partir do surgimento dos novos casos e São Vicente está a resistir à evolução da pandemia da covid-19.

Numa fase que a infeção pelo novo coronavírus está a registar uma maior subida do número de casos diários no país, apesar de ainda não se saber a origem das infeções ocorridas até hoje nas duas últimas pessoas que testaram positivo para a covid-19, tendo inclusive uma delas acabado por falecer, a situação em São Vicente parece estar controlada.

Os mais de 100 testes referentes a amostras da ilha, realizados nos últimos dias deram negativo, entre casos suspeitos, contactos diretos e indiretos dos casos positivos, mas também pessoas chegadas à ilha. Um cenário que poderá trazer alguma tranquilidade aos mindelenses, mas que a delegacia de saúde local tem insistido em reforçar o apelo para que os munícipes cumpram na íntegra as medidas de prevenção.

São Vicente neste momento tem 12 casos acumulados de covid-19, sendo 8 recuperados, 3 ativos e um óbito.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.