Mulheres são mais activas nas redes sociais

1/07/2020 23:53 - Modificado em 1/07/2020 23:53
| Comentários fechados em Mulheres são mais activas nas redes sociais

De acordo com a plataforma digital Datareportal, a propósito do Dia Mundial das Redes Sociais, 30 junho, as mulheres são mais ativas nas redes sociais, liderando nas estatísticas de “postagens, curtidas e comentários”.

Na análise do uso do Faceboock, 48% são do sexo feminino e 52% do sexo masculino, enquanto no Instagram, segundo a plataforma, os homens continuam a ser a maioria, com 50,7% e as mulheres com 49,3%.

A plataforma dá conta que em Cabo Verde, 99 por cento (%) dos utilizadores de redes sociais procuram o acesso através dos telemóveis e mais de 270 mil pessoas usam redes sociais, dados que apontam a 49 por cento (%) da população.

Relativamente ao Youtube, os dados mostram que nos motores de pesquisa os filmes são os mais procurados, seguidos da música.

As estatísticas indicam que o artita Tranka Fulha é o terceiro mais procurado no Youtube, a seguir aos cantores Djodje e Elji.

A mesma fonte destaca que em janeiro de 2020 houve um aumento de 11 mil utilizadores de redes sociais, comparado ao mesmo período de 2019.

A Datareportal é uma plataforma digital cujo principal objetivo é fornecer “informações essenciais” sobre como o mundo usa a Internet, dispositivos móveis, media social e comércio electrónico, incluindo manchetes globais, tendências regionais e comparações de mais de 40 das principais economias do mundo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.