Abancada Parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD), em reação à declaração política do grupo parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) contra o Presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, acusando-o de várias ilegalidades cometidas, defende que por falta de agenda política a oposição falhou em escolher o alvo.
Uma atitude que, segundo a líder do grupo parlamentar do partido que sustenta o Governo, considerou que esta escolha do alvo, pelo PAICV, é devido à falta de alternativa.
Conforme Joana Rosa, o presidente da casa parlamentar tem todo o apoio da bancada do MPD e acusa, os deputados do PAICV de serem desordeiros e de terem uma atitude arruaceira, com uma presidente que está sistematicamente a perturbar a ordem.