Algumas pessoas que já estiveram em estado crítico conseguiram superar a covid-19

24/06/2020 01:12 - Modificado em 24/06/2020 01:13
| Comentários fechados em Algumas pessoas que já estiveram em estado crítico conseguiram superar a covid-19

Jorge Barreto, referiu hoje, que em Cabo Verde algumas pessoas que estavam em estado crítico internados nos hospitais conseguiram superar a covid-19 e tiveram alta hospitalar.

Questionado pela imprensa se em Cabo Verde todas as pessoas que estiveram em estado crítico acabaram por evoluir para óbito, o diretor dos Serviços de Prevenção e Controlo de Doenças assegurou que já houve pessoas que estavam internadas nos hospitais em estado crítico e que conseguiram ultrapassar a fase mais difícil, acabando por superar a covid-19. “Há pessoas que já estiveram numa situação grave e conseguiram superar e tiveram alta” frisou.

No entanto, o médico infeccionista diz não ter dados concretos sobre o número de pessoas que acabaram por superar o estado crítico da doença a nível de todo o território nacional.  “Não sei quantificar o número de pessoas é que conseguiram recuperar mesmo passando por uma situação mais crítica concluiu.

Jorge Barreto, garantiu ainda que está a ser usado o medicamento dexametasona em doentes críticos em Cabo Verde, vincando que ainda hoje um doente que estava em estado crítico no Hospital Agostinho Neto, teve alta hospitalar após ter sido tratado com este medicamento.

“Este medicamento não combate diretamente o vírus, mas sim possibilita a redução do efeito na modulação da resposta inflamatória” esclareceu.

O nosso país regista oito mortes provocados por covid-19, sendo sete cidadãos nacionais, das quais seis na cidade da Praia, um no Sal e um estrangeiro na ilha da Boa Vista, que de resto foi o primeiro a ser registado em Cabo Verde.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.