DNS garante que cerimónia de finalista dos estudantes deve ser comemorada com “responsabilidade e respeito pelas normas”

22/06/2020 15:02 - Modificado em 22/06/2020 15:02
| Comentários fechados em DNS garante que cerimónia de finalista dos estudantes deve ser comemorada com “responsabilidade e respeito pelas normas”

Apesar das autoridades sanitárias não terem dado luz verde para a realização da cerimónia de finalista nas várias escolas do país, o diretor nacional da Saúde, Artur Correia, garantiu hoje que este representa um “momento único” para os jovens, mas que terão que ter em conta o respeito pelas normas.

Artur Correia fez esta observação à imprensa, na sequência do desejo de muitas comissões de finalistas de várias escolas espalhadas pelo país em realizar esta cerimónia, que é tida como um momento importante na vida dos estudantes.

No entanto, o DNS frisou que deverá haver alguma entidade a zelar para que as normas sejam cumpridas, como distanciamento e aglomerações desnecessárias, para que uma atividade que terá muitas pessoas não represente um perigo para os cidadãos.

“Têm de ter a ideia que tem pessoas do grupo de risco em casa, e acredito que os jovens são também responsáveis e hão de pensar em tudo isso e ter atitudes proactivas que afastem o risco de contaminação” asseverou.

Neste aspeto, realçou que as delegacias de saúde locais e os próprios liceus deverão fazer um trabalho em conjunto para evitar riscos de contaminação entre os estudantes e convidados.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.