Ministro da Saúde assume que Governo poderá adiar reabertura dos voos

21/06/2020 15:47 - Modificado em 21/06/2020 15:47
| Comentários fechados em Ministro da Saúde assume que Governo poderá adiar reabertura dos voos

Arlindo do Rosário fez este anúncio ontem na cidade da Praia, reiterando que existe a possibilidade de adiar a reabertura dos voos nacionais e internacionais caso a situação epidemiológica assim justificar.

O MSSS assegurou que o Governo avalia periodicamente as decisões, os impactos em função, não só da situação epidemiológica a nível nacional como também internacional. Por isso, deixou a garantia que a data indicada para a retoma das ligações aéreas poderá ser adiada para uma outra altura.

“Neste sentido, todas as decisões serão devidamente ponderadas e implementadas, sempre com a preocupação de defender, a todo o custo, a segurança sanitária dos cabo-verdianos” salientou o ministro.

O mesmo adiantou que a decisão do Governo em não fazer testes rápidos e PCR a todos os que chegam ao país, advém impossibilidade de Cabo Verde realizar nos aeroportos tais testes. “Não é apenas uma impossibilidade de Cabo Verde, mas de vários países, em operacionalizar algo que exigiria termos testes rápidos, com a realização num espaço de uma hora, fiáveis, com a realização de PCR a todos aqueles que demandam Cabo Verde, incluindo turistas. Ter de fazer testes rápidos, fiáveis, num espaço de uma hora, nos aeroportos, não existe em nenhum país” concluiu.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.