A ilha de Santiago, foco da pandemia da covid-19, registou hoje um ligeiro abrandamento do número de casos diários com o registo de 10 novos casos de infeção, registadas na Praia, Santa Cruz e Ribeira Grande de Santiago.
De acordo com as informações das autoridades sanitárias, os novos casos foram registados a partir de 154 amostras analisadas pelo laboratório de virologia da cidade da Praia, das quais 4 da Praia, 3 de Santa Cruz e 3 de Ribeira Grande de Santiago (pessoas repatriadas em quarentena num hotel) tiveram resultado positivo para a covid-19.
Deram resultados negativos 60 amostras da Praia, sendo 17 de doentes em seguimento, 34 de Santa Cruz, 38 de Ribeira Grande de Santiago, 2 do Tarrafal e 2 da ilha do Sal.
Neste momento há 6 amostras pendentes à espera de resultados.
De salientar que a ilha do Sal hoje não teve nenhum novo caso diagnosticado.
“Os doentes com infeção ativa continuam em isolamento, sendo que um dos doentes continua em estado grave” refere a mesma fonte.
Cabo Verde contabiliza 791 casos acumulados de covid-19, sete óbitos, faltando apenas a atualização do número de casos recuperados, por parte do MSSS.