O Diretor Nacional de Saúde, Artur Correia, anunciou hoje que um paciente de 41 anos, natural do Concelho de São Domingos, internado em estado grave, faleceu vítima de covid-19. A ilha de Santiago regista a quinta morte provocada pelo covid-19.
Artur Correia, fez estas declarações em conferência de imprensa, onde referiu que o paciente padecia de outros problemas de saúde, o que agravou o seu quadro clínico levando ao óbito. “Este paciente infelizmente tinha várias comorbidades, já tinha feito hemodiálise e tinha diabetes associado” elucidou o diretor de Saúde.
Com mais esta morte o nosso país regista sete mortes provocados por covid-19, sendo seis cidadãos nacionais, das quais cinco na cidade da Praia, um no Sal e um estrangeiro na ilha da Boa Vista, que de resto foi o primeiro a ser registado em Cabo Verde.
O DNS apontou ainda que dos 9 novos casos reportados hoje, houve um lapso, pelo que a cidade da Praia registou 5 casos, Santa Cruz 2, Santa Catarina 1 e São Domingos 1 caso.
Nas últimas 24 horas o sistema de investigação epidemiológica detetou 9 casos suspeitos, sendo 1 em São Vicente, 1 dos Órgãos, 3 do Sal, 2 de Santa Catarina de Santiago e 2 da Assomada.
Cabo Verde já diagnosticou um total de 759 casos de covid-19, desde 19 de março, nas ilhas de Santiago (622), Sal (64), Boa Vista (57), São Vicente (10), Santo Antão (04) e São Nicolau (02).
Segundo o diretor Nacional de Saúde, com os 59 recuperados hoje, o total eleva-se para 361, fazendo com que o total de doentes ativos seja agora de 390 em todo o país.