Visitas a lares de idosos, hospitais e prisões retomadas a partir desta segunda-feira

15/06/2020 00:10 - Modificado em 15/06/2020 00:10
| Comentários fechados em Visitas a lares de idosos, hospitais e prisões retomadas a partir desta segunda-feira

Suspensas desde 19 de março, devido a pandemia da covid-19, as visitas a lares de idisos, prisões e hospitais devem ser retomadas a partir segunda-feira, 15, conforme o plano de desconfinamento aprovado pelo Governo e que levantam restrições impostas pelo estado de calamidade, de uma forma programada.

As visitas a lares e aos centros onde estão pessoas da terceira idade, estabelecimentos prisionais, hospitais e outros estabelecimentos de saúde e a recomendação de restrição de frequência a ginásios, academias, escolas de artes marciais, de ginástica e similares, que estavam condicionadas há mais de dois meses, por despacho do Governo, estão assim em vias de serem retomadas.

Com o levantamento das restrições impostas pelo estado de calamidade, de uma forma programada, a cada 15 dias, à exceção da ilha de Santiago, que só serão retomadas a 15 de julho, esta segunda-feira, passam a ser permitidas visitas a lares e centros de idosos, hospitais, estabelecimentos prisionais.

No entanto, de acordo com o plano de desconfinamento até outubro, apresentado pelo Governo, estas medidas poderão ser revertidas em caso de agravamento da transmissão.

“A calendarização prevê um intervalo de pelo menos 15 dias entre cada fase, para avaliação dos impactos do levantamento das medidas na evolução da pandemia, pela Direção Nacional de Saúde” diz a resolução do Conselho de Ministros, que remete para a DNS emitir relatórios quinzenais de avaliação da evolução da pandemia e de recomendação sobre eventuais medidas que devam ser adotadas, alteradas ou reintroduzidas.

Cabo Verde contabiliza 750 casos acumulados de covid-19, sendo 441 casos ativos, 301 recuperados e 6 óbitos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.