29 novos casos de COVID-19 no país: São Nicolau regista dois casos positivos

13/06/2020 15:07 - Modificado em 13/06/2020 15:50
| Comentários fechados em 29 novos casos de COVID-19 no país: São Nicolau regista dois casos positivos

A ilha de São Nicolau entra para lista das ilhas com casos de COVID-19 ao registar, hoje, dois casos  positivos na Ribeira Brava, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde. Foram registados, ainda, mais 27 casos positivos, assim distribuídos: 15 na ilha do Sal, 11 em Santa Cruz (Santiago), e 1 em Ribeira Grande de Santo Antão. De referir que do total de 133 amostras do laboratório de virologia da Praia, o Concelho da Praia regista zero positivos e 51 negativos, sendo 3 controlo de doentes em seguimento.

Mediante estes números a ilha do Sal continua, nos últimos três dias, a registar o maior número de casos. Também deve-se assinalar o crescimento dos números no concelho de Santa Cruz, 11. Com estes novos casos, o país passa a contabilizar 726 caso acumulados.

No Concelho de Santa Cruz registou-se 11 positivos e 60 negativos. Também em São Lourenço dos Órgãos, registou-se zero positivo e dois negativos.

Ainda no Concelho de São Salvador do Mundo, nenhum positivo e um negativo e seis pendentes na ilha de Santiago.

Das 121 amostras do laboratório de virologia de São Vicente, registou-se na ilha, cinco negativos. E em São Nicolau, no concelho da Ribeira Brava dois positivos e 27 negativos.

Sal regista mais 15 positivos e 16 negativos.

Por último, no Concelho da Ribeira Grande de Santo Antão registou-se um caso positivo e dois negativos.

Das análises da ilha da Boa Vista, registou-se 51 negativos.

Conforme a mesma fonte, foram realizados (3) três exames de controlo de doentes em seguimento do Concelho da Praia (2 amostras processadas na Praia e 1 em São Vicente) cujos resultados se mantiveram positivos.

Resumidamente, do total das 254 amostras em ambos os laboratórios, somam-se 29 casos novos confirmados, (Sal 15, Santa Cruz 11, São Nicolau 2, Ribeira Grande de Santo Antão 1), 215 negativos, 7 pendentes e 3 resultados de seguimento de doentes sem alterações.

Os doentes com infeção ativa, continuam em isolamento e a situação clínica mantém-se estável.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.