Covid-19. Cabo Verde com 40 novos casos e dois doentes em estado grave

12/06/2020 13:27 - Modificado em 12/06/2020 13:27

Os casos positivos de covid-19 continuam a aumentar diariamente em Cabo Verde, sendo que nesta sexta-feira o Ministério da Saúde e da Segurança Social anunciou mais 40 novos casos, identificados na ilha do Sal, cidade da Praia e Santa Cruz.

De acordo com o comunicado do MSSS foram analisadas 321 amostras nos laboratórios de virologia de São Vicente e da Praia, das quais 40 acusaram positivo, das quais 17 na cidade da Praia, 16 na ilha do Sal e 7 em Santa Cruz.

As restantes 275 amostras, conforme a mesma fonte, deram resultado negativo, sendo 167 da cidade da Praia, 30 de Santa Cruz, 72 do Sal, 4 de São Vicente e 2 de São Nicolau.

Neste momento seis amostras estão com resultados pendentes.

Conforme o MSSS os doentes com infeção ativa continuam em isolamento, sendo que dois doentes estão em estado grave.

Cabo Verde tem neste momento 697 casos acumulados de covid-19, 294 recuperados e 6 óbitos.

  1. Joao Dias

    Pois, deixe-me adivinhar assim como eu e meus amigos ja tínhamos adivinhado antes do vírus espalhar para fora dos primeiros focos, boa vista e santiago:

    Adivinhamos o seguinte:
    Sim agora claro, agora sim, temos mesmo casos a sérios a espalhar em termos de números. Ora bem, adivinhamos que agora e o momento ideal para abrir todas as fronteiras entre as ilhas, logico! Sempre vai haver um engano, alguém vai viajar sem fazer teste, porque? Porque segundo uma entidade governamental , nenhuma ilha esta imune. Claro, se algum viajar para essas ilhas e não fizer teste!!! Tao logico. Ou o virus voa?

    Prevejo que o vírus chega a Maio e restantes ilhas daqui a um mês, pois , existem ilhas que não tem nenhum caso e então pessoas destas ilhas podem viajar entre si sem fazer testes. Então tal como a desculpa desse entidade governamental, essas ilhas não tinham casos então as pessoas podiam viajar, quando sabiam que haviam pessoa de boa vista ja a circular nessas ilhas, tal como a ilha do sal. Como o virus entrou no sal?
    Com os proprios pes, pois, a entidade governamental disse que ainda pouco se sabe desse virus. Ele deve ler muita revista internacional e cientifica sobre isso, aposto , e ainda nao foi descoberto se o virus voa sozinho ou que fica vivo nas mercadorias durante as horas de viagens?

    Quem aposta comigo que vai haver outra quebra do protocolo? Quem aposta comigo que vai haver outros descuidos? Quem aposta comigo que muita gente vai viajar entre as ilhas sem fazer teste na origem?
    Sera que vao enganar em algum teste? Sera este o proximo engano:
    OS RESULTADOS FORAM TROCADOS. ESPERAM PARA VER. SOU UM VISIONARIO!!!

  2. Joao Dias

    E agora que começam a abrir as fronteiras, internacionais e inter-ilhas, vai ser um descontrolo total, prevejo que chegue a todas as ilhas daqui a um mês.

    As pessoas viajam sem FAZER TESTE ANTES DE VIAJAR. Que seres inteligentes!!! kkkk

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.