PN deteve em flagrante delito homem com 67 caixas de munições para pistolas

11/06/2020 00:23 - Modificado em 11/06/2020 00:23
| Comentários fechados em PN deteve em flagrante delito homem com 67 caixas de munições para pistolas

As munições, cerca de 67 caixas com um total de 3.450 munições de diversos calibres, foram aprendidas durante uma operação de scanner levada a cabo na terça-feira, 9, num dos armazéns da Enapor em Achada Grande, segundo comunicado da Polícia Nacional.

No decorrer da operação foi detida uma pessoa em flagrante delito. O indivíduo será presente ao Ministério Público nas próximas horas. 

Este não é o primeiro caso registado nas alfândegas e fronteiras, ao que tudo indica, segundo a força policial, as referidas munições estavam acondicionadas dentro de duas colunas de som e terão dado entrada no Porto da Praia, no dia 31 de março, provenientes dos Estados Unidos da América, no navio NEONILA.

Ainda na cidade da Praia, a Polícia Nacional, deteve em flagrante delito, na posse de duas armas de fogo o “líder máximo de um dos grupos bastante temido naquela zona”, usava as armas para efetuar vários assaltos, e tiroteios em brigas de grupos rivais na Achada Grande Trás, cidade da Praia.

De acordo com a PN, “no dia da sua detenção”, 7 deste mês, através da Esquadra de Investigação e Combate à Criminalidade do Comando Regional de Santiago Sul e Maio, o indivíduo “tentou atingir, com disparo de uma arma de fogo, a força operativa de segurança que estava no terreno e, de seguida, pôs-se em fuga. Perseguido, foi detido e entregue à autoridade judicial que lhe decretou a prisão preventiva como medida de coação”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.