Câmara Municipal de São Vicente recolhe 340 m3 em megacampanha de limpeza para saudar o Dia Mundial do Ambiente

8/06/2020 13:52 - Modificado em 8/06/2020 13:53

A Câmara Municipal de São Vicente levou a cabo, durante o fim-de-semana, uma megacampanha de limpeza em algumas zonas da ilha, com o apoio das Forças Armadas e parceiros, onde, foram recolhidos em 5 zonas, 340 m3 de lixo.

Conforme a edilidade sanvicentina, esta megacampanha de limpeza decorreu em simultâneo nas zonas de Tchetchénia, Chã de Faneco, Salamansinha, Alto São João e Iraque que são tidas como das mais vulneráveis em relação ao descarte de resíduos sólidos na ilha.

Esta iniciativa, anualmente levada a cabo pelo Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal, tem como finalidade proporcionar uma imagem mais agradável e um ambiente mais acolhedor e saudável, sobretudo nessas localidades mais problemas de saneamento.

A CMSV realça que contou com o apoio de 112 efetivos do Comando Militar e 138 trabalhadores da edilidade, sendo que foram utilizados equipamentos da edilidade e de empresas privadas.

  1. djo

    oooooh parabens CMSV. por esta iniciativa unica realizada uma vez por ano somente para celebrar o dia mundial do ambiente. nao conseguem mais do que isto? triste… milhares de alunos em casa e sem nd pra fzer… pq nao estabelecer contacto com as Escolas secundárias e primarias pra ajudar nesta ação? de certeza que iriam gostar em praticar esta boa ação que poderia ser complementada com outra atividade…fartos de estar em casa…muitas praias cheias de lixo…tao dificil de organizar? creio que nao. organizem grupos para campanhas de limpeza pelo menos 2 vezes por mês ate o final do ano…pelo menos em 2021 teremos pessoas mais educadas e mais conscientes sobre a preservação do meio ambiente…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.