O defesa central internacional cabo-verdiano Péricles Santos Pereira “Pecks” foi confirmado como reforço do Valadares da Série B do Campeonato de Portugal para a época 2020/21.
Pecks que chegou a jogar no Gil Vicente na Liga NOS, chega ao Valadares proveniente do Leça, equipa onde em 2019/20 cumpriu 28 jogos tendo marcado um golo.
Na carreira o defesa central conta com passagens pelo Batuque de São Vicente, antes de rumar a Portugal em 2011/12 para representar o Gil Vicente. Em 2018 teve que regressar a cabo Verde onde representou o GDR Celtic da Praia.
No entanto a nova aventura de Pecks pelo futebol português foi retomada em 2018/19 no Pedras Rubras, seguindo depois para o Leça FC. Desta feita reforça o Valadares Gaia da série B.