Serviços de saúde do Sal reforçados com dois médicos, oito enfermeiros e dois técnicos

3/06/2020 23:35 - Modificado em 3/06/2020 23:35
| Comentários fechados em Serviços de saúde do Sal reforçados com dois médicos, oito enfermeiros e dois técnicos

Para dar combate à pandemia da covid-19 na ilha do Sal, que já regista quatro casos da infeção pelo novo coronavírus, o Ministério da Saúde enviou hoje uma equipa multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, técnico de laboratório e também uma técnica de estatísticas.

O director da Saúde, Artur Correia, que falava durante a conferência de imprensa para a atualização da situação da pandemia da covid-19, disse ainda que juntamente com a equipa médica seguiram 7 enfermeiros gerais, 1 enfermeiro intensivista, 1 técnico de laboratório e ainda uma técnica de estatística, que irão reforçar a equipa local, que já tinha sido antes reforçada, logo que foi registada o primeiro caso positivo, na segunda-feira, 01 de junho, com uma médica infeccionista.

“Os casos positivos na ilha do Sal desencadearam um conjunto de medidas de reforço de recursos humanos para apoiar as atividades de investigação e gestão de casos na ilha, por isso tivemos que reforçar a equipa local. Tudo isso para reforçar a resposta e permitir que a ilha funcione normalmente, para responder à covid-19” esclareceu Artur Correia.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.