Skate Park inaugurado em São Vicente: Do sonho à realidade na Praça José Lopes

2/06/2020 01:37 - Modificado em 3/06/2020 13:55

Devido a pandemia do novo coronavírus, o Skate Park, situado na Praça José Lopes, em frente ao ISCEE, recebeu este domingo, o ato simbólico de inauguração que contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de São Vicente e também com a participação de jovens skaters da ilha.

Mesmo antes desta inauguração a primeira pista de skate de São Vicente já estava sendo ocupada pelos skaters.

A infraestrutura construída pela CMSV e embelezada, no âmbito do projecto “Um parede de cada vez”, iniciativa do emigrante, Balta Andrade e que contou a participação de quinze artistas mindelense, recebeu agradecimentos dos jovens que aprovaram o estilo da pista.

David Monteiro, artista e também ele próprio praticante da modalidade considera que este Parque de desportos radicais, sempre foi um sonho acalentado e que agora, se tornou realidade. “É um investimento para valorizar o pessoal dos desportos radicais”, afirmando que agora, com esta estrutura “poderemos vir a ter mais e melhores atletas e que podem, neste sentido, para criar coisas maiores” e quiçá produzir atletas que futuramente possam ser a consequência positiva deste projeto. E parabeniza a edilidade pela concretização deste projeto de skate park.

A pista é um palco de encontro de gerações. Hoje já havia pais fazendo manobras de skate com os filhos na pista. “É a realização e reconhecimento do trabalho e a insistência de muitas pessoas que se dedicaram a fundo para o nascimento deste parque”, considera Marcos Graça, outro veterano da modalidade na ilha, que assegura que o desafio tem sido mostrar o skate e patins como atividade desportiva, cultural e social, no país.

Para o presidente da Câmara, Augusto Neves, é extremamente importante continuar com estes investimentos na juventude e mostra-se satisfeito pela alegria demonstrada pelos jovens com este “presente” pronto e a ser aproveitado da melhor forma.

Em relação às obras de arte Neves assegurou que acompanhou todo o processo de todos os envolvidos, enaltecendo o trabalho artístico que também acabam por valorizar a praça com as suas obras e quiçá, despertar o interesse dos jovens em questionarem quem é José Lopes. A pista tem vários tipos de obstáculos, dentre eles rampas, quarters, corrimãos, escadarias, um bank e diversas transições, configurando o modelo da pista em Park, onde o atleta pode aproveitar os diversos circuitos de obstáculos diferenciados e sequenciais.

Modificado às 09h36

  1. Paulo M.

    Caros jornalistas. Habitualmente vocês escolhem o que querem publicar e quando um comentário não é do vosso agrado, já sei que vocês não publicam. Tudo bem, desta vez, não faço questão que publiquem, porque gosto do vosso jornal. E desta vez a chamada de atenção é para vós, antes que esta notícia caia no Facebook…

    Então, com os aeroportos fechados, como é que o prefeito de Bombinhas, SC, Brasil veio para a inauguração do Skate Park? Não sabia que havia geminação entre as duas Câmaras (Bombinhas e S. Vicente)! “…competições estaduais…”! Não sabia que Cabo Verde tornou-se uma República Federativa formada por Estados.

    Entendo que tenham acedido ao link do site da Prefeitura de Bombinhas, para pegar os conceitos técnicos desta modalidade (“… quarters, corrimãos, escadarias, um bank…”), mas copiar boa parte do texto, tal e qual, incluindo o nome do Prefeito… É copy/paste puro. É grave.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.