Quarentena obrigatória e teste de Covid-19 para cabo-verdianos que queiram regressar ao país

17/05/2020 19:46 - Modificado em 17/05/2020 19:46

Os cabo-verdianos retidos em vários países devido a suspensão dos voos por causa da pandemia do novo coronavírus e que quiserem regressar ao nosso país, vão ser obrigados a cumprir quarentena obrigatória e teste laboratorial de despiste da Covid-19.

Estas medidas determinadas pelo Governo e já estão publicadas no Boletim Oficial, determinam ainda que estas pessoas tenham de assinar um termo de responsabilidade antes de seguirem viagem para Cabo Verde.

A resolução do Governo permite ainda o regresso dos estudantes que já terminaram os seus estudos universitários ou formação profissional e que também ficaram retidos nestes países, nomeadamente em França, Portugal, Itália e Espanha, entre outros.

Essas pessoas, de acordo com o publicado, devem respeitar um conjunto de regras impostas pelo executivo, por forma a salvaguardar esses cidadãos e a própria população em Cabo Verde.

Os cidadãos que queiram regressar devem informar a sua vontade à Embaixada de Cabo Verde junto dos países onde se encontram, o que pode ser feita por meio eletrónico, mas com provas documentais que atestam as razões para o seu regresso.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.