Cabo Verde sem casos positivos de Covid-19 nas últimas 24 horas

17/05/2020 19:35 - Modificado em 17/05/2020 19:35

O quadro epidemiológico da covid-19 no país não registou novos casos positivos nas últimas 24 horas, isto depois de um mês consecutivo a registar novos casos, especialmente na cidade da Praia, que regista de longe o maior número de infetados.

Desde o passado dia 17 de Abril, que diariamente Cabo Verde vinha registando novos casos de coronavírus, fazendo disparar o número de infetados para os 328 a nível nacional. Precisamente um mês depois o nosso país não voltou a reportar novos casos da Covid-19.

Neste número de infetados, sobressai a ilha de Santiago, a ilha mais fustigada pela pandemia da Covid-19 e que nos últimos dias ultrapassou as duas centenas de infetados (269), das quais ainda constam dois óbitos e 20 recuperados. O concelho da Praia é o município mais afetado (262) seguido por São Domingos (4), Tarrafal de Santiago (2) e Santa Cruz (1).

Por sua vez, a ilha da Boa Vista que inicialmente era a mais afetada pela pandemia, não registou nas últimas três semanas casos positivos da doença, sendo que o último caso remonta ao passado dia 27 de abril. Até a presente data a ilha que registou 56 casos confirmados, tem apenas dois casos ativos da doença. Desses 56 casos na ilha, consta ainda um óbito (um cidadão inglês) e outros dois (uma holandesa e um inglês) que regressaram aos seus países de origem.

Já a ilha de São Vicente que teve três casos diagnosticadas de covid-19, está neste momento sem casos ativos.

Neste momento o nosso país tem o registo de 328 casos acumulados, dos quais 269 na ilha de Santiago (262 na cidade da Praia, 4 em São Domingos, 2 em Tarrafal de Santiago, e 1 em Santa Cruz) Boa Vista (56) e São Vicente (3). O país regista de 85 casos recuperados e 3 óbitos.

  1. Armindo

    Noticias do Norte! Seria bom que fosse verdade. No entanto, recomenda-se que, antes de escrever algo para publicar, se tente saber os motivos. Pelo que li num outro online não houve testes durante o fim de semana porque os aparelhos estão a ser objeto de manutenção. Assim, a vossa notícia e um pouco enganadora.

  2. Osvaldo M. T. Freire

    As pessoas apontam o dedo à Ilha de Santiago e esquecem-se que é a ilha com mais habitante e a mais cosmopolita de todas onde vivem pessoas de todas a outras ilhas e não só. Fazi ou bu ka faz, tudo kuza é Badiu.Agu di Praia é sabi,Ken ki bebel ka ta largal.

  3. Osvamenteifranfreire

    As pessoas apontam o dedo à Ilha de Santiago e esquecem-se que é a ilha com mais habitantes e a mais cosmopolita de todas onde vivem pessoas de todas as outras ilhas ( com exceção de Santa Luzia ) e não só. Fazi ou bu ka fazi, tudo kuza é Badiu.Agu di Praia é sabi,Ken ki bebel ka ta largal.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.