Covid-19: Paciente na cidade da Praia entubado e ventilado por estar em estado crítico

14/05/2020 19:32 - Modificado em 14/05/2020 19:32
| Comentários fechados em Covid-19: Paciente na cidade da Praia entubado e ventilado por estar em estado crítico

A informação foi avançada pelo Director dos Serviços de Prevenção e Controlo de Doença, Jorge Noel Barreto, que afirmou que este paciente internado no Hospital Agostinho Neto na cidade da Praia, de ontem para hoje não teve uma evolução favorável e por isso teve que ser entubado para ser ventilado, por estar numa situação “bastante delicada”.

“É um doente de 65 anos de idade que tem outros problemas de saúde, hipertensão arterial. São doentes que têm o maior risco e probabilidade de evoluir para uma situação de gravidade. Infelizmente foi o que acabou por acontecer e o doente está realmente numa situação bastante crítica. Estamos a aguardar para ver qual vai ser a evolução deste caso” disse Jorge Noel Barreto, na habitual conferência de imprensa, na cidade da Praia, para fazer o ponto de situação da Covid-19 no país.  

O novo coronavírus, responsável pela Covid-19, já infetou 315 pessoas em Cabo Verde, sendo 256 na ilha de Santiago (252 na Praia, dois no Tarrafal e dois em São Domingos), da Boa Vista (56) e de São Vicente (3).

O número de recuperados é de 67, registando-se duas mortes, uma na ilha da Boa Vista e outra na cidade da Praia.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.