São Vicente regista nas últimas 24 horas o único caso suspeito de covid-19 no país

9/05/2020 18:54 - Modificado em 9/05/2020 18:54
| Comentários fechados em São Vicente regista nas últimas 24 horas o único caso suspeito de covid-19 no país

O Director Nacional da Saúde, Artur Correia, anunciou hoje que a investigação epidemiológica do Ministério da Saúde, detectou na ilha de São Vicente o único caso suspeito de covid-19 nas últimas 24 horas.

A informação foi avançada pelo DNS, na conferência de imprensa diária sobre o ponto de situação da covid-19, reiterando que nas outras ilhas do arquipélago não foi registado mais nenhum caso suspeito de covid-19, num dia que o país teve mais seis casos confirmados da doença.

De realçar que São Vicente neste momento não tem nenhum caso activo de covid-19, visto que a cidadã de nacionalidade chinesa, único caso da doença na ilha, recebeu alta durante o decorrer desta semana.

Artur Correia garantiu que os seis casos positivos registados hoje na ilha de Santiago, são uma “boa notícia” porque houve uma redução para a metade, visto que nos dois dias anteriores foram registados mais de 10 casos.

Sobre a ilha da Boa Vista, o DNS regozijou-se pelo facto de a ilha não registar nos últimos dias nenhum caso positivo, em contraste com o número de recuperados que ascendeu aos 46, tendo neste momento apenas 7 pessoas em isolamento.

O número total de casos confirmados cumulativos passa para 236, sendo 177 na ilha de Santiago (174 na cidade da Praia, 2 no Tarrafal de Santiago e um em São Domingos), 56 na Boa Vista e 3 em São Vicente. O número total de recuperados é de 56, sendo 7 da Praia, 46 da Boa Vista e 3 de São Vicente. Há ainda o registo de 2 óbitos a lamentar.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.