Tripulantes do Sotavento em quarentena dentro do barco na CABNAVE

8/05/2020 15:35 - Modificado em 8/05/2020 15:35

O NN apurou  que não corresponde à verdade que os tripulantes do navio Sotavento, que tem a tripulação sedeada em Santiago, tenham desembarcado na CABNAVE  por que foram impedidos de desembarcar no Porto Grande. É mais uma fakenews.

 Este online sabe que os tripulantes estão em quarentena, dentro do barco, como determinam os procedimentos para estes casos, nas instalações da CABANAVE. Esta medida que foi imposta pela Direção Nacional da Saúde  assim que o barco chegou a São Vicente, foi confirmada pela Delegacia de Saúde de São Vicente, que não avançou mais pormenores.

Mas apuramos que o Sotavento veio para São Vicente porque o seu contrato de transporte foi suspenso por que devido ao Estado de Emergência só três navios eram o suficiente para operar. Não conseguimos apurar de onde o barco partiu antes de chegar ao Mindelo. O certo é que por a tripulação estar sedeada em Santiago a DNS decidiu impor a medida de quarentena.

Não conseguimos, até agora, o contacto com a CVInterIlhas, para saber porque o navio foi para CABNAVE . Mas, informações não confirmadas dizem que “aproveitou-se esse tempo de quarentena para fazer algumas reparações” isto pode explicar por que o navio não ficou no Porto Grande.

O período de quarentena chega ao fim neste fim de semana e o Sotavento  vai operar a partir de segunda-feira na linha  Fogo/Brava.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.