Três casos suspeitos detectados hoje no país. Um é de São Vicente

7/05/2020 19:02 - Modificado em 7/05/2020 19:06
| Comentários fechados em Três casos suspeitos detectados hoje no país. Um é de São Vicente

A Direcção Nacional de Saúde, anunciou hoje que os serviços de investigação epidemiológica detectaram entre ontem e hoje três casos suspeitos, sendo 2 do concelho da Praia e um de São Vicente.

Artur Correia afirmou ainda que 480 pessoas estão em quarentena no país, das quais a maioria na cidade da Praia, que tem até ao momento o maior número de casos positivos de covid-19. A maioria dos que se encontram em quarentena regressaram a Cabo Verde vindo de países como o Senegal e Portugal. Nesses números estão, também, pessoas vindas de ilhas do arquipélago.

O Director Nacional da Saúde, Artur Correia, afirmou hoje que “Os casos de hoje são do Hospital da Trindade. Um grupo de 20 pacientes e 7 profissionais de apoio”.

Artur Correia assegurou que será reforçada a vigilância a nível do hospital, procurar os contactos, principalmente dos funcionários que se deslocam todos os dias para as suas comunidades.

Cabo Verde regista, assim, 218 casos de covid-19, distribuídos pelas ilhas de Santiago (162, com 159 na Praia, dois no Tarrafal e um em São Domingos), da Boa Vista (56) e de São Vicente (três).

Destes casos testados positivos há a registar 38 recuperados (30 da Boa Vista, uma na Praia e três em São Vicente) e duas mortes a lamentar.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.