A Direcção Nacional de Saúde, anunciou hoje que os serviços de investigação epidemiológica detectaram entre ontem e hoje três casos suspeitos, sendo 2 do concelho da Praia e um de São Vicente.
Artur Correia afirmou ainda que 480 pessoas estão em quarentena no país, das quais a maioria na cidade da Praia, que tem até ao momento o maior número de casos positivos de covid-19. A maioria dos que se encontram em quarentena regressaram a Cabo Verde vindo de países como o Senegal e Portugal. Nesses números estão, também, pessoas vindas de ilhas do arquipélago.
O Director Nacional da Saúde, Artur Correia, afirmou hoje que “Os casos de hoje são do Hospital da Trindade. Um grupo de 20 pacientes e 7 profissionais de apoio”.
Artur Correia assegurou que será reforçada a vigilância a nível do hospital, procurar os contactos, principalmente dos funcionários que se deslocam todos os dias para as suas comunidades.
Cabo Verde regista, assim, 218 casos de covid-19, distribuídos pelas ilhas de Santiago (162, com 159 na Praia, dois no Tarrafal e um em São Domingos), da Boa Vista (56) e de São Vicente (três).
Destes casos testados positivos há a registar 38 recuperados (30 da Boa Vista, uma na Praia e três em São Vicente) e duas mortes a lamentar.