Pelo menos 90 mil profissionais de saúde estão infetados no mundo

6/05/2020 20:15 - Modificado em 6/05/2020 20:15
| Comentários fechados em Pelo menos 90 mil profissionais de saúde estão infetados no mundo

Associação sediada em Genebra pede que os Governos realizem registos mais detalhados sobre os números de infeções e vítimas mortais de Covid-19 entre profissionais de saúde.

© Shutterstock

O Conselho Internacional de Enfermeiros revelou, esta quarta-feira, que há pelo menos 90 mil profissionais de saúde infetados com Covid-19 no mundo. Ainda assim, a organização acredita que este número está muito aquém da realidade, estimando que haja mais do dobro de casos entre médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde.

A associação sedeada em Genebra anunciou também que, no que diz respeito aos enfermeiros, pensa-se que pelo menos 260 destes profissionais já tenham morrido devido ao novo coronavírus.

Alertando para a falta de material e equipamento de proteção contra o vírus que se verifica em várias unidades de saúde espalhadas pelo mundo, o organismo pediu, num comunicado citado pela Reuters, que as autoridades de saúde mantenham registos mais precisos sobre os profissionais de saúde, a fim de ajudarem que a Covid-19 se dissemine ainda mais entre estes profissionais e pacientes.

“O número de infecções nos profissionais de saúde aumentou de 23 mil para mais de 90 mil, no espaço de um mês. Mas este valor ainda é uma subestimativa porque não são (números de) todos os países do mundo”, sublinhou Howard Catton, presidente-executivo do ICN, em declarações à agência de notícias britânica.

A estimativa dos 90 mil infetados foi baseada em dados recolhidos por associações nacionais de enfermeiros, pelos Governos e registados em reportagens jornalísticas de 30 países.

O Conselho Internacional de Enfermeiros representa 130 associações nacionais e mais representa mais de 20 milhões de enfermeiros.

Em Notícias ao Minuto

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.