São Vicente tem 15 pessoas em quarentena e um caso suspeito

6/05/2020 18:53 - Modificado em 6/05/2020 18:53
| Comentários fechados em São Vicente tem 15 pessoas em quarentena e um caso suspeito

O Director Nacional da Saúde, Artur Correia, assegurou hoje que apesar de São Vicente já não ter nenhum caso activo de covid-19, tem neste momento 15 pessoas em quarentena, sobretudo profissionais de saúde que trataram a cidadã chinesa que teve alta esta quarta-feira e de casos suspeitos. A ilha tem, neste momento, um caso suspeito.

Artur Correia fez esta afirmação em conferência de imprensa sobre a actualização diária da situação da covid-19 no país, onde assegurou que os serviços de investigação epidemiológica detectaram hoje um caso suspeito de Covid-19 em São Vicente.

Quanto aos profissionais de saúde que estiveram a tratar da cidadã de nacionalidade chinesa, estão a espera do resultado dos exames realizados para poderem ser liberados do Hospital Baptista de Sousa, adiantou.

Sobre os cerca de 15 mil testes rápidos que detectam anticorpos do vírus e que já estão em Cabo Verde, Correia afirmou que também estão a ser aplicados em São Vicente, para se esclarecer a situação epidemiológica da ilha.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.